sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prendinhas...

...para comemorar o aniversário dos mais pequenos. Os sacos de água quente para o A. e o M. Espero que estes aqueçam as noites frias que temos sentido. E a Hello Kitty em pregadeira para uma princesinha amiguinha do meu sobrinho T.

Espero que estas prendas encham todos de muita alegria.

Mais um casalinho e um menino...



... entregue aos seus destinatários. Espero que gostem.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Frio...

... frio e mais frio e por isso aqui ficam mais duas golas de lã que é só o que me apetece fazer porque consigo estar frente ao fogo a trabalhar.

Disponíveis.

Gola de lã


Esta é uma gola de 100% lã, com duas cores, que pode ser usada como verde, como roxa ou como verde e roxa.

Disponível.

Gato, gatinho...

... que já seguiu direitinho...
... para a sua nova dona.

Cachecol da M.

A minha mãe tinha comprado estes três novelos de lã com o objectivo de fazer uma capa para a M. Já estavam no cesto à cerca de 2 anos e nada. Até ao dia que resolvi dar forma a um cachecol. Comentei entre as colegas de trabalho (que são umas tricoteiras e pêras) e a M. A. ofereceu-se para essa tarefa. E a cada bocadinho da hora do almoço o cachecol foi crescendo, crescendo até ganhar a forma e tamanho ideal. Depois foi só trazer para casa e dar o toque final. Claro que a M. fez questão de orientar rigorosamente os acabamentos escolhendo as contas e pompons e ordenado à sua maneira.
O resultado final é este.
Obrigada M. A.

0 1º Carnaval do R...

... e já vai estar mascarado. Os pais, que o apelidaram carinhosamente de piratinha, pensaram que o seu 1º disfarçe não seria nada melhor que o de um verdadeiro pirata.
A mãe pensou... pensou... combinou o que vestir e pediu-me para fazer este adorno em feltro para alegar o disfarce do piratinha à pirata.

Quando vi o resultado confesso que pensei " acho que esta é uma caveirinha muito simpática, será que os pápás vão gostar?"

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tricôt...





... é das minhas coisas favoritas. Poder estar perto do quente da salamandra com duas agulhas nas mãos é mesmo daquelas coisas que não me importo nada. O resultados de alguns serões passados assim está nas fotos abaixo.

Disponíveis.

Malas inacabadas à séculos

Estas malas de trapilho estavam inacabadas à séculos mas ainda não tinha tido oportunidade de as terminar. Ontem com um pouco de tranquilidade consegui acabá-las. Aqui ficam as fotos do resultado final...


Disponíveis.
Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...