terça-feira, 31 de março de 2009

Colares de trapilho com aplicações

























Estes são colares de trapilho mas têm várias aplicações; desde botões às mais variadas flores, de muitas cores, para todas as estações do ano mas muito apelativos à recém chegada Primavera...

Mais uns colares...




















Ontem tirei fotografias aos colares que faltavam... aqui ficam as fotos...

Preço: 5 euros + portes
Disponíveis.

domingo, 29 de março de 2009

Porta-Chaves

A S. andava a desafiar-me para fazer uns porta-chaves de trapilho e contas pois ela precisava de um para as suas chaves. No final da semana fiz meia dúzia deles. Gostei da experiência e fiz mais uns pouquinhos. Aqui está o resultado final...
Preço: 3,5 euros + portes

Indisponíveis

Porta-Pijamas


Estes são uns simpáticos porta-pijama de tecido 100% algodão, pintadas à mão e personalizadas para um menino e para uma menina. Espero que ambos gostem...

Colares de Trapilho














Depois de alguns dias de ausência devido a uma semana muito atribulada consegui fotografar alguns dos colares de trapilho que tenho comigo. Durante a próxima semana vou fotografar os que restam e criar mais.

Preço: 5 euros + portes

Disponíveis

sexta-feira, 20 de março de 2009

O sorriso de uma criança










... vale ouro. Quando uma criança experimenta um colar e diz que adora não à nada que nós possamos fazer a não ser fazer um para ela. E assim foi, a M. gostou de um dos colares que a mãe experimentava e pediu para fazer um para ela. O pedido de uma criança é uma ordem e assim foi...

Cores e mais cores...


... é o resultado do conjunto de colares de trapilho. De muitas cores e de muitos modelos, desde os mais simples a alguns mais elaborados, uns para meia estação e outros para o Verão, para usar com calças ou com vestidos dão para todos os gostos e ocasiões.

sábado, 14 de março de 2009

Prenda da V.

Já fez um mês (e alguns dias) que a colega V. completou mais um ano de vida. Pedi para dar uma olhadela pelo meu blog de modo a escolher a sua prenda de anos. Ela decidiu-se pelo estojo de canetas com flores de lã feltrada. Fiz o estojo de origem, feltrei as flores e coloquei botões no centro. Espero entregá-lo quinta-feira depois de ela chegar de umas fantásticas férias na praia.

Colar da A.


A Ana é a senhora do roxo e pediu-me para fazer um colar de trapilho roxo misturado com o trapilho roxo e branco (que ela já tinha micado) e que nele colocasse uma flor com os dois tipos de trapilho; fiz as suas flores com os trapilhos trocados e apliquei as duas; achei que ambas ficavam bem e como não consegui decidir a mais gira deixei as duas para a A. decidir qual gosta mais; se o colar fosse para mim ficava com as duas...

Ganchinhos....


... e com as flores teste das aplicações do chapéu da Rosinha surgiu a ideia de criar uns ganchinhos com flores de trapilho... e assim será... mas enquanto não há gancho para aplicá-la foi aplicada numa bandelete de arame simples; o resultado final agradou e vai ser reproduzido.

Chapéu da Rosinha


A Rosinha tinha um chapéu muito bonito mas com estas novas aplicações ficou com um chapéu muito mais bonito. Será que a mãe da Rosinha vai gostar?

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pregadeiras de lã feltrada

Já andava com alguma vergonha por não ter concluído este trabalho que a C. me pediu. Mas feltrar com agulha leva o seu tempo e na realidade eu não tenho muito. Há 6 noites que pego na agulha e feltro um bocadinho da flor até que hoje resolvi acabá-la. Feltrei o que faltava, feltrei a folha e cosi a pregadeira. Provavelmente a destinatária virá a foto antes das pregadeiras ao vivo mas tenho a certeza que não fica zangada.

Metro a metro se vai vazando o cesto...


...e fazendo nascer peças novas e únicas. O cesto cheio de trapilho já deu origem a vários trabalhos; colares de adulto, colares de crianças, malinhas... e ainda há muitos metros de trapilho para trabalhar. Espero durante o fim-de-semana tirar algumas fotos do que já está feito e fazer mais algumas peças para depois mostrar. No entanto, queria deixar aqui esta foto com estes dois colares de trapilho para ver se consigo convencer a D. a ficar com um deles.

sábado, 7 de março de 2009

Metros e metros de tirela


à espera de serem transformados em acessórios para todos os gostos; estão a um canto do atelier para serem trabalhados. Tem cores vivas, tem cores sóbrias e têm estampados; todos vão ser "cosinhados" com fins diferentes... só falta tempo... aquele tempo que comanda a vida.

Mais vale tarde...


... que nunca. Isto aplica-se a a duas destas prendas (a prenda do A. e do T.), outra chegou mesmos no dia de anos do M.. São três prendas para três meninos que festejam(aram) mais um aninho de vida. Este acessório serve para colocar desde fotografias a desenhos, passando por recados.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Peixinhos à deriva...


... com ordens para rumar a Norte para a casa de um menino(a). Vão fazer parte de um cantinho de um bebé que espero que dê muita cor à sua vida.
É um espanta-espíritos feito em feltro com um guizo na ponta.
Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...