quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chapéus e Afins

Já faz algum frio de manhã e não é que já apeteça usar um chapéu destes mas já me faz pensar em algum do género para me resguardar do frio que se avizinha. Para além disto confesso que já tinha saudades das lãs e das agulhas que ficam sempre guardadas na gaveta na altura de mais calor pois nunca apetece tricotar ou fazer croché quando a estação do Verão paira no ar.

Disponíveis.

Este é muito especial porque foi pensado e executado para o G. É claro que não podia faltar a foto.

domingo, 26 de setembro de 2010

Espanta-Espíritos...

... que para mim, embora seja eu que os faça, estão deliciosos. São feitos de feltro com algumas aplicações diferentes, nomeadamente botões e fitas de organza. Acho que farão as delícias de muitos miúdos e graúdos.




Disponíveis.

sábado, 25 de setembro de 2010

Obrigada Raquel e pais

A Raquel e também o pai e a mãe merecem tantos beijos quantos os botões que simpaticamente me arranjaram. Não podia deixar de agradecer aqui e também não podia deixar de mostrar as centenas de botões que estes me deram. Aqui fica a foto e o meu MUITO OBRIGADA à família Freitas.
E já agora... já separei estes... alguém têm alguma ideia de um fim para lhes dar?

Tarde de pintura...

... para toda a família. Quando um pinta, todos pintam. Isto foi o que aconteceu no outro fim-de-semana. A tarde de sábado foi dedicada às pinturas. Está para breve mais um "sobrinho" e tinha que preparar uma lembrança. Foi o que fiz. Preparei a caixa das pinturas, as fraldas e os tecidos e mãos à obra.
O resultado foram estas duas fraldas de bebé.
A M. pintou este cavalo-marinho (que deixou a mãe de boca aberta)
e ainda esta tartaruga... alguém adivinha para que será?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Muitos gatos

São uma nova ninhada de lindos gatinhos feitos de feltro e cosidos à mão. Para quem adora gatos (como eu) e que infelizmente ainda não os pode ter em casa pois têm um puto pequeno que passa o Inverno constipado e a Primavera cheio de alergias, aqui fica uma sugestão para os ter connosco e os poder levar para todo o lado.

Disponíveis (existem mais cores).

Pregadeiras repletas de botões...

... cosidos com muita dedicação.
São pregadeiras de feltro em forma de flor cobertas de botões. Com várias cores e muito botões diferentes.
Parecem autênticos doces, muito apetitosos e irresistíveis.

Disponíveis

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Salir do Tempo - 2010

O Atelier do Feltro vai participar na iniciativa da Câmara Municipal de Loulé: Salir do Tempo - 2010. Realiza-se nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, na Vila de Salir, entre as 19h e as 24h. O tema "O Leão e a Moura" vem dar sequência ao espiríto da edição anterior, visando a celebração da tradição oral salirense, através das suas lendas mais vivas e comoventes.
Aguardo a vossa visita.
Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...