segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meninas vaidosas

As meninas são sem dúvida muito vaidosas; falo pela minha experiência; a minha filha é super vaidosa e quando me viu fazer estas malinhas disse-me logo
mãe, fazes-me uma para mim?
é claro que faço uma para ti princesa.
A M. até fez de modelo para eu puder tirar as fotos; e portou-se muito bem.

DisponíveisIndisponível
Preço: 7,5 euros + portes
Disponíveis.

Orelhas encantadas...


... com uns brincos muito originais. Pediram-me para fazer um par de brincos em tons de castanho. Vasculhei o que tinha para fazer os brincos e não consegui fazer só os em tons de castanho; tive de fazer todos os pares que estão na foto... espero que a S. goste dos castanhos pois isto tudo começou com os castanhos dela...

Preço: variados

Indisponíveis.

Pedras solitárias ao pescoço
























Vi estas pedras e achei o máximo; lembrei-me de as pôr num fio e arranjei maneira do fio ajustar-se ao tamanho pretendido e fiz estes colares; o fio de cima têm uma pedra preta, dourada e branca e o fio de baixo é verde, prateada e vermelha.

Preço: 4,5 euros + portes

Disponíveis.

Mais um ano de vida...


... para a minha amiga Raquel; tinha que pensar no que lhe ia oferecer. Ainda tinha este retalho de tecido igual à mala que lhe fiz e resolvi fazer um colar a combinar. É uma mistura de tecido e trapilho. O resultado agradou-me e pode ser que faça mais em breve... com outros tecidos claro!!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

botões !!!

Que tenho alguns vícios já sabia...
e todos meu conhecidos, também já sabia...
agora que os botões são um vício só descobri quando, depois de um fim-de-semana cheio de trabalho e de uma boa arrumação no cantinho da criatividade, resolvi organizar os botões por cores e tamanhos e constatei que já tenho mais de uma centena deles.
Há já algum tempo que eu não consigo sair de uma retrosaria sem levar no saco alguns botões que me piscaram o olho ou que olho para a caixinha de botões da minha avó e fico maravilhada a olhar para todos os que lá existem... e gostos das retrosarias o mais antigo possível onde caixas e caixas de botões estão amontoadas numa pirâmide que a qualquer momento se desfaz, cobertas de pó e cheias de histórias para contar.

Primavera


Já estamos na Pimavera e o tempo teima em não estabilizar. Neste momento já me apetece sair de casa de manhã com muito menos roupa e olhar pela janela do trabalho durante o dia e ver um Sol radioso a brilhar lá fora e os campos cheios de cor e aromas. Estas flores de trapilho vão embelezar a vida de algumas crianças que vão sair à rua nesta Primavera com estas flores no cabelo.
Viva a Primavera e as cores que traz com ela... e claro viva as crianças que nos fazem felizes dia após dia.

malas entregues...

... a quem as encomendou; estas duas malas foram encomendadas pela V. e pela C. Foram feitas de acordo com os gostos delas e tudo foi escolhido ao pormenor; desde os tecidos à aplicação passando pela cor do trapilho. O resultado final agradou-me bastante e a elas também.

terça-feira, 14 de abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

Mala da C.

Quando se faz uma mala de raiz para alguém é sempre divertido pois a destinatária pode sempre escolher todos os pormenores; se quer com trapilho alto ou baixo, se quer alças compridas ou curtas, qual a aplicação que mais gosta, qual o tecido que quer, qual o feitio que lhe enche o olho e a cor do trapilho que mais lhe agrada, ... e por falar em cor de trapilho aqui fica uma foto de dois tons de trapilho possíveis para este mesmo tecido.. qual será a cor que a C. mais gosta??? O azul tenho que arranjar mais e o verde tenho o suficiente.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tecidos novos para malas...


...que acabaram de chegar; chegaram com o objectivo de dar origem a peças únicas e muito bonitas (pelo menos é o que eu espero!!!!???).
O verde e o rosa com flores azuis e verdes já têm destinatárias enquanto os outros aguardam.

Malas prontas

... desde há já algum tempo que tinha esta encomenda da A. e da P. mas ainda não tinha tido oportunidade de a concretizar. No fim da semana passada decidi que já era hora de fazer estas malas em trapilho e tecido. E assim foi... só queria saber se a A. prefere o colar de trapilho em tons de azul e branco para jogar mais com a cor da mala dela ou se nestes dois tons de azul está bem... aguardo notícias.

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...