domingo, 25 de janeiro de 2009

Lembrancinha de Aniversário

As crianças enchem as nossas vidas. Quando uma criança faz anos a festa é sempre uma alegria. Risos, gritos, gargalhadas, correria, doces, balões, palhaços, histórias, fantoches, lápis e desenhos para pintar, caras pintadas... isto entre muitas outras coisas. Quando chega o fim do dia custa sempre e ficam sempre a lembrança de um dia bem passado. Para que todos se lembrem desses dias aqui fica um exemplo de uma das muitas lembranças que podem ser ditribuídas pela criançada. São uns fantoches feitos em feltro cujo suporte é um pauzinho de gelado.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Colar com novo ar...

É bom quando uma amiga lança um novo desafio e confia no nosso trabalho. Foi assim que começou este trabalho. O fio antigo estava sem muita cor e era constituído por corrente e várias esferas. Pensei nos tons de azul e castanho e fiz uma "flores" de feltro bordadas com missangas azuis e castanhas com as cores trocadas. Depois surgiu a ideia das folhas verdes bordadas e voilá estava pronto. Confesso, que fiquei com algum receio de mostrá-lo a minha amiga porque quando o mostrei à minha cara metade este não gostou nada. Com o pé atrás lá levei o fio até ela que quando o viu acho que estava o máximo. Claro que a história não fica por aqui porque depois veio a ideia dos brincos, usando as esferas, uma folha de feltro igual ao colar e continhas iguais às que o colar tinha.

Deixo aqui a imagem do final da história

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Prendinhas de Natal

Primeiro faz-se a lista de amigos(as) a quem queremos presentear e depois pensa-se o que vamos oferecer que vá agradar ao presenteado. Este ano decidi fazer estes pares de brincos para as meninas crescidas e uns jogos do galo para a criançada. Aqui ficam as fotos... e espero que todos tenham gostado...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Capa de Caderno

Um caderno sem graça e uns restos de feltro dos trabalhos de Natal foi o suficiente para criar esta capa de caderno nos tons de verde e vermelho, com uma flor tripla de feltro nas mesmas cores e com três missangas grandes no centro, com espaço para pôr a caneta, cartões e folhas e fecho com um botão e cordão.


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Doce de Abóbora

Uma abóbora enorme no chão da cozinha e vontade de comer doce de abóbora foram o suficiente para deitar mãos ao tacho e toca a fazer doce. Arranjar a abóbora, pôr as pevides a secar, lavar os pedaços de abóbora, pesá-la, pô-la ao lume e juntar metade do peso da abóbora em açucar. Mexer de vez em quando e passado 2 horas passar tudo com a varinha e deixar estar ao lume mais meia-hora para apurar. Depois deixar arrefecer e distribuir pelos frascos. Cortar um círculo de tecido, colocar o elástico e um pouco de ráfia e já está. Passadas quase 4 horas aqui fica o resultado final....

Mala de trapilho preta


Mala de trapilho preta com alças sintéticas pretas com 3 fuxico aplicados, 2 roxos e 1 lilás.



Dimensões: 41 cm altura (com alça) x 30 cm largura

Indisponível

Carteirinha

Carteirinha feltrada de lã verde com possibilidade de aplicar diferentes motivos.

Dimensões: 11 cm largura x 9 cm altura.
Preço: 5 euros + portes
Disponível.

Asinhas de Anjo


São umas asinhas de anjo deliciosas, em tecido de xadrez rosa e branco, cheias com espuma de almofada. Esta foi a prenda das minhas duas lindas princesas neste natal. Ficaram radiantes.

Ursinhos de crianças


Pregadeiras em forma de ursinhos de feltro um laranja e outro verde, com um laçarote vermelho.

Dimensões: 6 cm largura x 5 cm altura
Preço: 3,5 euros + portes
Disponíveis.

As primeiras pregadeiras de 2009

Pregadeiras e mais pregadeiras...
São para todos os gostos, de lã, com flores, com contas... grandes e pequenas...

Pregadeira em espeto com duas bolas de lã feltrada com uma conta.
Preço: 5 euros + portes
Disponíveis

Pregadeira em espeto com uma bola de lã feltrada e uma flor feltrada.
Preço: sob consulta
Disponíveis

Pregadeiras em espeto com flores de lã feltrada.
Diâmetro: flor amarela: 10 cm; flor azul e rosa: 9 cm
Preço: 5,50 euros + portes
Disponíveis


Pregadeiras em espeto em forma de flor com feltro de 5 mm e com bolas de lã feltrada ao centro (uma das bolas têm missangas)
Diâmetro da flor maior: 10 cm
Preço: 5 euros + portes
Disponíveis

Pregadeira em forma de flor de Lotus azul e branca, com bola de lã feltrada.
Diâmetro: 12 cm
Preço: 9 euros + portes
Indisponível
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...